Buscar
  • Gaby Beraldo

Arrasando no horário comercial


Passamos a maior parte do nosso dia no trabalho. Muitas vezes, é de lá que saímos para encontrar os amigos, para a passadinha no aniversário de família ou mesmo na reunião da escola dos filhos.

A rotina pode ficar mais alegre quando adicionamos pequenos detalhes e referências do nosso estilo pessoal na produção do dia-a-dia. O look do escritório pode, sim, deixar você mais feliz (vai receber mais elogios, com certeza) e mais produtiva, quando ele for belo, elegante e multifunção.

1. Substitua os neutros: saem o preto e o cinza e entram os tons de marrom e azul

2. Use estampas: mesmo nos ambientes mais formais, um floral discreto ou um grafismo em cores neutras fica adequado

3. Escolha modelagens mais confortáveis: calça reta, saia godê, camisa mais ampla para a pele respirar e você conseguir ficar com uma cara organizada até às 20h.

4. Use cores! Combine as cores análogas e complementares em peças de modelagem atemporal e deixe a dupla calça e camisa bem contemporânea.

5. Capriche nos cuidados pessoais: um cabelo bem cortado e escovado e uma pele bem feita já deixam você com cara de rica.

6. Capriche no esmalte: parece bobagem mas unhas em tons de vermelho ou nudes mais opacos já deixam seu look mais polido.

7. Não tenha medo de ousar no sapato ou na bolsa, mesmo se o ambiente for mais formal. Será um detalhe que definirá todo o restante da produção, mesmo se ela for básica.


0 visualização