Buscar
  • Gaby Beraldo

Vem, Carnaval!


Este ano, o Carnaval acontece nos últimos dias de fevereiro. Se você está planejando fugir para uma praia tranquila ou se o seu destino é o bloco de rua mais próximo, o visual não vai ser muito diferente.

Faz calor. E muito! Então, facilite sua vida e monte um guarda-roupa básico e fresquinho para seus dias de folga. Modelos simples e de pouca manutenção para você colocar na mala de mão e não se preocupar até a volta.

O segredo da mala perfeita é ter peças que podem ser usadas em diferentes situações, todas combinadas entre si. Tem que ter uma peça para sobrepôr às outras naquele dia que o vento bate mais forte e uma calça para chegar e sair, se você tiver que pegar um avião. Rasteira, Havaianas e um tênis (ou espadrille, se você não for fazer nenhuma atividade física).

Além disso, pense na sua saúde e troque a maquiagem pelos produtos que vão salvar sua pele antes e depois da praia: filtro solar, repelente, água termal e um hidratante poderoso.

Meus truques para diminuir o necessaire são:

1.Troco o demaquilante, sabonete e gel para o rosto por um sabonete líquido Johnson. Remove a maquiagem, limpa o rosto e você ainda toma banho com um único produto.

2. Substituo a base e o corretivo por um filtro solar com alta cobertura, toque seco e cor. O que funciona para mim é o La Roche-Posay FPS 60. Uso o verão todo, na praia e no trabalho.

3. Levo a prancha alisadora de bolsa ao invés do super secador. Faz milagres quando você cansar do coque desarrumado.

4. A escova quadrada faz as vezes de pente para desembaraçar e para organizar os fios pré-prancha.

5. Uso máscara para hidratar ao invés de condicionador.


7 visualizações