Buscar
  • Gaby Beraldo

Tchau, verão!


Quem não gosta de calor ou já está cansada de sair por aí de vestido e rasteira (eu) deve estar ansiosa pela brisa fresquinha da próxima estação.

Com a última semana de moda (começa com Nova York e termina em São Paulo), já dá para saber o que vamos usar até o final da primavera.

A feminilidade continua em alta, mas as cores claras e detalhes românticos dão lugar a uma pegada mais forte, acompanhando toda essa onda de empoderamento que rola por aí. O rosa agora é choque, o vermelho é sangue e as estampas florais vêm em tecidos mais escuros, mais bohos.

Os tecidos clássicos como o tweed, e a lã voltam com tudo, agora em peças de modelagem BEEEM moderna: ombros marcados, abotoamento irregular e cortes amplos. Para combinar: peças esportivas, jeans e tênis. Aquele tricô quadradão que sua avó fez para você pode vir a calhar.

E as cores? As minhas preferidas: azul bem escuro e verde oliva temperados com cores como o mostarda e o canela. Para quem curte uma vibe Studio 54, muito metalizado e veludo molhado para as noites de embalo.

Vamos continuar usando tênis de sola mais larga, como os clássicos Adidas Stan Smith, mas em tecidos bordados e muito brilho e pode engraxar suas botas de cano curto e salto quadrado, pois elas já estão por aí. Agora, se você é ultra moderno e não dispensa uma tendência, anote: sapato branco vai ser o must.

#novayork #SãoPaulo #semanademoda #tweed #azulmarinho #verdeoliva #Studio54 #veludomolhado #Adidas

0 visualização