top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Grávida e elegante no trabalho


A gravidez é um período complexo para se vestir. Voccê tem que se adaptar às novas curvas, à barriga que cresce todos os dias e a limitação do seu guarda-roupas. E quando, além de tudo isso, você trabalha num ambiente cuja política de vestimenta é mais formal, a coisa fica ainda pior.

Se você não é Amal Clooney, que tem uma barriga de gêmeos menor do que a minha, vamos lá:

1. Desista do elástico amarrado no botão da sua calça. Abra a mão e compre 3 calças para gestante: uma preta, uma marinho e uma jeans. Se elas forem flare, vão acomodar melhor seu quadril e ficarão bem chiques

2. O blazer será seu melhor amigo nos próximos meses. Aquela regata baratinha, que vai esticar tanto quanto a sua barriga, ficará digna com um blazer por cima. Os que você já tem no armário servirão enquanto você coonseguir se movimentar com eles (não precisa fechar)

3.A legging não é apropriada para este tipo de ambiente: use uma calça mais sequinha em cor neutra escura. Ela vai resolver naqueles dias em que você precisar usar uma sapatilha. Entre num fast fashion (ou no armário do marido se ele não for muito mais alto do que você) e aproveite as malhas coloridas de dois dígitos e a camisas de alfaiataria de modelagem mais ampla.

4. Aquele vestido trapézio mais esportivo pode ser uma alternativa quando combinado com peças mais sóbrias. Se a temperatura permitir (e o modelo da peça também) um par de meias-calça bem opaco ou um cardigã vão dar mais versatilidade ao vestido.

5. Se você tiver uma costureira de confiança, faça vários vestidos de corte A. Mude o decote e as cores e ganhe, pelo menos, mais uma semana de novos looks.

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page