Buscar
  • Gaby Beraldo

O dia depois do closet cleaning*


Você, finalmente, tomou coragem e abriu seu guarda-roupa para descobrir tesouros e “micos” escondidos há anos. Peças que nunca usou, itens que comprou pensando nos quilos que nunca emagreceu, o presente nada a ver que nunca foi trocado...Sem contar com as peças “afetivas” que entopem nossos armários...

Depois que você fez uma expedição arqueológica nas profundezas do seu armário, o que fazer com toda aquela pilha de objetos, peças e acessórios em boas condições? Anote aí:

  1. Peças de marcas mais caras, sobretudo as internacionais, podem ser entregues em brechós de luxo para avaliação e consignação. Bolsas e acessórios como óculos têm liquidez e fazem um bom dinheiro. Busque no instagram por #brechodeluxo ou #desapego

  2. Itens em boas condições mas que são de marcas fast fashion ou muito antigas podem render alguma coisa em sites de classificados online como OLX, Mercado Livre e o Enjoei!

  3. Se as peças estão muito desgastadas ou com alguma imperfeição, procure um projeto voluntário que aceite doações. Muitos centros espíritas e igrejas trabalham com comunidades carentes e recebem doações de roupas, brinquedos e artigos de casa.

  4. Se a peça está em desuso mas tem um bom material ou uma estampa interessante, porque não dar nova função a ela. Vale fazer almofada, jogo americano, lenço e até roupa para a filha. Uma boa costureira fará maravilhas!

Como tenho aflição de amontoados: de coisas, de gente, de móveis...estou sempre doando livros, louças sem uso, roupas, sapatos etc...

Bolsas e óculos de marcas de luxo são entregues em brechós parceiros como o Petit Lilly em Ipanema e o Faircloset na Barra. Já livros e artigos para casa, são entregues na Legião da Boa Vontade (eles retiram em casa) e as roupas mais antigas vão para o Centro Rita de Cássia.

Em São Paulo, chamei as Casas André Luiz para retirar móveis e utensílios que não vieram comigo na mudança e as roupas, principalmente as de frio, foram entregues no Centro Espírita Luz Divina, no Itaim.

Em viagens, também costumo deixar as peças mais antigas em pontos de coleta de doações, assim venho com a mala menos pesada e ainda ajudo alguém. É só pesquisar na internet ou perguntar ao concierge do hotel.

N.A: closet cleaning é a terceira etapa da consultoria de estilo, que acontece após as as avaliações físicas e entrevista. Nela, serão analisadas as peças do guarda-roupa que deverão ser mantidas, reformadas ou descartadas.

Se quiser saber mais sobre a consultoria de estilo, envie um email para mim. É só clicar aqui

#closetcleaning #desapego #doações #consultoriadeestilo

70 visualizações