top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Você sabe o que é coleção – cápsula?


Se você já ouviu o termo, certamente relativo a alguma pequena coleção criada (ou assinada) por uma personalidade ou com tema definido, que estava inserido dentro de uma coleção principal.

Porém, a expressão também pode ser usada para determinar um grupo de peças de mesma cor – ou característica – dentro do seu guarda-roupa. Estas peças são pequenas “coleções”, que combinadas umas com as outras, criam novas opções de looks.

Normalmente, as coleções cápsula são compostas de peças chave como calças, blazers, camisas e malhas de uma mesma cor neutra, de melhor qualidade e de corte mais clássico que, combinadas com itens de moda, de cores ou estampas mais marcantes, produzirão um visual de acordo com seu estilo pessoal.

Além de maximizar o uso das peças que você já, criando o maior número possível de looks, as coleções cápsula têm como objetivo facilitar seu dia-a-dia, uma vez que todas as peças poderão ser usadas umas com as outras. Isto significa que você estará bem vestida até se faltar luz!

O truque para ter um guarda-roupa coordenado que não seja sem graça é ter acessórios como bolsas, sapatos, lenços e bijuterias mais extravagantes ou de cores/materiais mais ousados e que tenham sua assinatura pessoal.

No meu caso, tenho uma coleção de braceletes que mudam totalmente o tom das minhas peças. Meu guarda-roupa é absolutamente coordenado, não por força da profissão, mas sim porque não gosto muito de cores ou de estampas. Prefiro deixar que os acessórios ou a combinação de materiais imprimam minha assinatura pessoal no meu visual. É comum me ver com jeans e camisa e um sapato estampado ou em looks monocromáticos e braceletes dourados ou com pedras coloridas.

N.A: a coleção cápsula é montada a partir das peças que ficam no guarda-roupa e aquelas que serão compradas na etapa de personal shopping da consultoria de estilo. Caso queira mais informações, escreva aqui

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page