Buscar
  • Gaby Beraldo

O poder do casaquinho


Quem me conhece sabe que eu adoro com um casaquinho de linha. Acho que é um item super coringa, que deixa aquele look jeans e camiseta mais organizado.

Muito mais do que apenas proteger do frio, esta peça – que quase sempre tem um excelente custo x benefício e é encontrada durante todo o ano - traz uma certa elegância a qualquer produção.

Investir em casaquinhos com estampa e textura faz com que você multiplique a quantidade de looks do seu guarda-roupa, tanto para o ambiente de trabalho quando para um visual mais despojado para sair à noite ou passear no final de semana.

Combinar as peças em linha com materiais mais pesados como jeans, couro ou camurça criam produções fora do lugar comum e suavizam a importância/ousadia do material.

Gosto dos modelos tipo cardigã, mais longos, para usar com calças flare quando busco alongar e afinar minha silhueta, já que a calça pede salto alto e o casaco, uma camiseta mais justinha. Quando busco conforto, praticidade e, principalmente quando faço viagens longas – de carro ou de avião, combino o cardigã com legging, camiseta e sapatilha. Fico aquecida, com os movimentos livres e passo com mais rapidez nos pontos de segurança dos eaeroportos.

O modelo com botões são mais clássicos. Como meu estilo pessoal é contemporâneo e mais casual, quebro a sisudez da peça com jeans rasgado ou couro.

#estilopessoal #dicasdeestilo #truquesdeestilo #estilocontemporâneo #jeansdestroyed

0 visualização