Buscar
  • Gaby Beraldo

7 dicas para manter o closet coordenado


Agora que você já sabe o que fazer para ter um guarda-roupas funcional e cheio de estilo, vamos às dicas para mantê-lo deste jeito!

1. Planeje as compras: defina um orçamento e as peças que precisa comprar. Anote no celular os itens e pesquise antes. Se puder, deixe o cartão de crédito em casa. Prefira dinheiro ou débito, assim você evita exageros.

2. Não vá as compras chateada, deprimida ou com fome: seu humor pode fazer você comprar sem experimentar, se empolgar com uma peça que não combina com você ou estrapolar o orçamento

3. Faça compras sozinha: a amiga, a vendedora e até mesmo seu boy podem influenciar você numa compra que pode encalhar no fundo do armário. Pense no que VOCÊ gosta, no que favorece seu biótipo e o que faz sentido na sua vida.

4. Entre em todas as lojas: você nunca sabe o que pode estar escondido na arara de liquidação daquela loja cara ou mesmo numa loja que você não costuma comprar. Estas surpresas podem virar um super achado ou um presente bacana para uma amiga querida. Faça isso até quando viaja: já comprei jeans de US$11 na Banana Republic e vestidos de R$30 numa marca bacana do Rio.

5. Seja realista: compre o que cabe hoje – no seu corpo, na sua vida e no seu orçamento. Aquela sandália lindéssima de cristais e salto 15 cm da promoção pode ser um “mico” enorme e ainda vai tirar a verba de outra peça que você poderia comprar.

6.Procure os clássicos: invista mais em peças atemporais e menos naquelas que são tendência, moda ou têm uma cor/estampa mais marcante.

7. Faça a conta: vá somando as compras a cada pagamento, para não se perder e pense em quantas vezes vai usar aquela peça – seja ela cara ou barata – antes de ir para o caixa.

#guardaroupacoordenado #dicasdeestilo #truquesdeestilo #comprasespecializadas

23 visualizações