Buscar
  • Gaby Beraldo

Millenial pink: que cor é essa?


É o nosso rosa chiclete, aquela tom de iogurte de morango, que você deixou de usar aos 7 anos de idade.

Por que ele voltou à moda? Uns dizem que foi a Pantone que trouxe os tons de rosa de volta, com Rosa quartzo do ano passado. Outros, atribuem a tendência aos filtros de Instagram e à nova paixão por tudo que vem da Escandinávia.

A verdade é que em tempos bélicos como os de hoje, trazer beleza, tranquilidade e romantismo para o dia a dia, se tornou uma forma de suavizar a dureza da vida. O rosa é fluido e traz também um aconchego, tão necessário nesse período.

Mas, e os millenials, o que têm a ver com a história? São uma geração mais acolhedora também, que abraça a questão da neutralidade de gênero e a igualdade. E, tudo isso reflete na moda.

O millenial pink de 2017 tem menos pigmento vermelho e transita mais para os tons acinzentados. É uma cor um tanto perigosa para alguns tons de pele. Por isso, se você nunca fez sua análise de coloração pessoal - e não é dada a modismos - escolha um tom mais próximo do nude.

Pessoalmente, não gosto de rosa: a cor fica péssima no meu tom de pele (outono puro) e não tem nada a ver com a minha personalidade. Porém, acho o que chamamos de rosa antigo, muito elegante em calças e saias. Para deixar o look menos romântico, acho interessante combina-lo com neutros como caramelo, grafite e verde militar.

#millenialpink #skandipink #rosa #pantone

39 visualizações