Buscar
  • Gaby Beraldo

Sem medo de ousar


A montagem de um look que reflita sua personalidade e seu estilo de vida pode ser mais simples do que você imagina. Saber qual é o seu estilo pessoal e a imagem que você quer passar é o primeiro passo.

Abra seu armário e faça uma "expedição". Tenha calma. Tenha tempo. Avalie o que cada peça de roupa representa para você e o quanto você se sente bem ao vesti-la.

Existem peças semelhantes - ou iguais - de cores diferentes? Por que? Facilidade, preguiça ou porque são as que mais fazem você se sentir confiante e bonita?

É assim que começamos a descobrir a assinatura pessoal de cada um. Pode ser uma coleção de pulseiras, um arco - iris de camisas de botão ou mesmo uma determinada cor. Não importa, se está se repetindo há anos no seu armário, é preciso saber o motivo.

Selecione as peças que mais deixam você feliz e coloque em cima da cama. Veja quantas combinações podem ser feitas imediatamente. Fotografe. Depois, adicione elementos novos. Comece com itens que tenham a mesma cor, mesmo que sejam tons diferentes. Experimente. Faça uma selfie.

Seu armário é lotado de peças estampadas? Por que não misturá-las e criar produções totalmente inusitadas e cheias de criatividade. Escolha uma estampa principal e, a partir dela, escolha a outra. A segunda estampa precisa ter um tamanho menor do que a primeira e ter pelo menos uma cor em comum. O resto precisa ser bem neutro para harmonizar. Ficou na dúvida? Vista e fotografe para ver o todo.

E no ambiente corporativo, é possível ser mais ousada? Claro que sim, se guardadas as devidas proporções. Num ambiente formal, como bancos e escritórios de advocacia, por exemplo, a criatividade pode ficar nos materias e texturas, nas estampas (pequenas e em tons neutros) e até nos acessórios.

Uma saia midi de couro, de modelagem reta, fica elegante se usada com meia calça grossa ou com blazer de tweed ou cardigã. A regra é simples: um único item ousado (o que não significa revelador nem sexy) e o restante, de pegada clássica.


0 visualização