Buscar
  • Gaby Beraldo

5 dicas para um look de sucesso


Uma colega de trabalho costumava usar looks mais caprichados quando sabia que o dia seria pesado. Ela chegava na empresa e dizia "acordei para vencer!"

Esta frase, que sempre vinha seguida das nossas risadas, significava que ela estava segura de que fecharia bons negócios.

E o que isso tem a ver com a roupa? Tudo. Estar confortável com a sua própria aparência traz autoconfiança, segurança e faz com que os outros percebam você com uma pessoa capaz e bem sucedida, de acordo com estudo publicado na Harvard Magazine (leia aqui).

Então, o que é preciso para estar bem vestido?

1. Vestir o que representa a sua personalidade. Se você é uma pessoal de estilo natural/esportivo, não estará a vontade com roupas que revelem seu corpo ou saltos muitos altos.

2. Estar apropriada para o ambiente. Saber se vestir de acordo com a ocasião faz toda a diferença. Aparecer de biquini e saída de praia num almoço no qual estão todos de roupa social vai fazer você ficar bem constrangida.

3. Tamanho é documento. Esta máxima vale para a numeração das suas roupas e do seu calçado. Peças muitos justas ou sem caimento ou saltos que fazem você caminhar com dificuldade são matadores de auto estima.

4. Cuidado com os acessórios. Bijouterias que fazem barulho, bolsas e sapatos em mau estado ou até mesmo uma meia calça com o fio puxado podem chamar mais a atenção do que você a sua mensagem.

5. Está na moda, tenho que usar. Não tem, você pode interpretar as tendências e usaá-las a seu favor. Se a moda é o militarismo e seu estilo é feminino, por exemplo, use apenas a cor verde oliva.

Leia mais sobre outros estudos aqui


39 visualizações