Buscar
  • Gaby Beraldo

Formal, sim. Sem graça, jamais!


Duas das pessoas mais poderosas do mundo têm estilos pessoais muito marcantes. A Primeira Ministra da Inglaterra, Teresa May, e a diretora geral do FMI, Christine Lagarde (centro da foto) , são mulheres elegantíssimas e que não abrem mão de peças marcantes.

Enquanto a inglesa demonstra todo seu amor às estampas, usando tartan no Parlamento e animal print em audiências com a Rainha Elizabeth, a toda poderosa Lagarde, é conhecida por sua vasta coleção de lenços e echarpes, sempre combinados com tailleurs e ternos de cores neutras.

Na imagem, vemos também Ivanka Trump, num vestido envelope em cores discretas, de comprimento mais próximo ao joelho, apropriado para seu cargo de diretora de moda e para sua idade.

No canto, vemos a Primeira Ministra da Alemanha, Angela Merkel, fiel ao seu estilo pessoal, extremamente tradiciona, usando vermelho. A cor simboliza força, poder, mas também remete ao feminino. Além disso, faz com que ela se destaque no palco, ao lado de mulheres bem mais altas do que ela.

Portanto, é possível, sim , vestir-se com estilo nos mais formais dos ambientes. O corte, a modelagem e as cores das peças principais são fundamentais para adequação ao dresscode formal. Atente-se para o comprimento da bainha, a transparência dos tecidos, o tamanho das estampas e os acessórios. Sapatos fechados, tecidos opacos e bom corte são a receita do sucesso.


0 visualização