Buscar
  • Gaby Beraldo

Estilo x Moda: qual é a diferença?


Muita gente confunde a consultoria de estilo com moda. Enquanto a primeira examina profundamente a sua personalidade, seu tipo físico e sua rotina diária, para daí criar uma imagem pessoal condizente com quem você é, a moda é "reflexo do estilo pessoal de um determinado público, em contexto social, por período definido". Ou seja, a indústria define o que será tendência, foco de consumo e desejo, por um curto espaço de tempo.

Então, moda e estilo não podem caminhar juntos? Sim, desde que você reconheça que benefícios aquela determinada peça ou tendência pode trazer para a sua imagem.

Nas últimas temporadas de moda, vimos que o streetwear chegou até as mais badaladas marcas, como Gucci, Kenzo e Vuitton, que criaram peças em moletom, tênis decorados e uma infinidade de produtos que jamais pensaríamos em ver. Por que?

Porque o consumidor mudou, o mercado de luxo também e as marcas precisam se aproximar dos novos compradores, se fazerem interessantes para a turma dos millenials, que preza conforto e foge da ostentação gritante.

Logo, se você tem um estilo pessoal discreto, básico ou mesmo tradicional, não tem que se desesperar e gastar uma fortuna comprando um tênis com um tigre bordado. Ou sair por aí, com um mocassim coberto de pele. Não é a sua cara. Não vai acrescentar nada no seu guarda-roupa nem fazer você ser a pessoa mais cool do pedaço.

"Segurar o look", seja ele qual for, é o que vai fazer você se destacar onde estiver.


179 visualizações