Buscar
  • Gaby Beraldo

O que trazer na mala


Você sempre encontra dicas e listas para montar uma mala de viagens coordenada (eu mesma já escrevi extensamente sobre o assunto), mas e o que você deve trazer, que vale a pena?

Dependendo do destino, há itens que não valem mais a pena trazer na bagagem. Bolsas e artigos de luxo de marcas europeias, por exemplo, custam o um pouco mais do que no Brasil, se compradas no preço cheio nos EUA. Aqui, você parcela no cartão de crédito ou pode até comprar peças sem uso em brechós de luxo no Instagram e você ainda evita o risco de pagar imposto na alfândega. Se você for para a Europa, os valores são outros, então, cheque o preço em euros na internet e o valor em reais nas lojas.

Roupas de meia estação e peças básicas como jeans, camisas sociais que não amassam e malhas de melhor qualidade devem sempre ter um espaço na mala da volta. Os materiais são mais duráveis e não costumam necessitar de lavagem a seco ou à mão. Pashminas, lenços e outros acessórios do gênero também são ótimas compras e servem de presente.

Quando sua viagem envolver compras, pesquise se há um bom outlet na cidade de destino. Entre no site do empreendimento e cheque a lista de lojas para avaliar se vale a visita. Se houver possibilidade, cadastre-se no programa de relacionamento para ter acesso a mais descontos e promoções específicas.

Além disso, busque as seções de promoções dentro das lojas. Você vai encontrar preços excelentes e itens da mesma estação que a do Brasil.

Já se seu vício é cosméticos, divirta-se nas farmácias locais e lojas de departamento, pois os preços costumam ser menores do que nas lojas especializadas e do duty free brasileiro. Pesquise o preço na Amazon e no Brasil, pois algumas marcas francesas custam mais caro na América do Norte do que no Brasil.

E, não se esqueça: faça uma lista do que precisa e determine um orçamento para as compras. Se você decidir trazer presentes, fixe um limite de valor para cada um deles, para não ter dor de cabeça na volta.

Traga as compras de valor (bolsas, relógios e eletrônicos) na bolsa de mão. Existem muitos casos de roubo de pertences dentro de aeroportos brasileiros.


18 visualizações