top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Incrementando o estilo natural


Muitas mulheres me dizem que não têm estilo ou são muito básicas, pois não usam salto nem maquiagem, prezam pelo conforto e pela praticidade, entre outras coisas. Estas características definem aquelas que possuem o estilo natural (ou esportivo, de acordo com a classificação de Alyce Parsons).

Contudo, são estas mesmas mulheres que me procuram querendo trazer um pouco mais de "bossa" ao guarda-roupa. A questão é sempre incrementar o que já funciona, sem sair muito da zona de conforto.

Sugiro sempre começar com colocar mais cores nas peças, investir em novas modelagens e incluir bijouterias - ou outro tipo de acessório - no acervo de peças. Não se trata de sair comprando o que há de tendência nas lojas da moda e, sim, aperfeiçoar o que já funciona.

Gosta muito de jeans? Que tal manter a modelagem e trocar o tecido? O efeito de uma calça reta de algodão, tipo chino, é automaticamente mais elegante que o brim de todo dia. Usa camisa de malha lisa? Vamos substituir o básico (quase pijama) por uma listrada ou uma blusinha fluida, de poá. O combo jeans, T shirt e tênis pode ser desmembrado e usado separadamente, com outras peças um pouco menos descontraídas. O conforto será o mesmo mas, o efeito, bem diferente.

O rosto limpo e o cabelo preso podem ser substituídos por 5 minutos a mais em frente ao espelho: um coque bagunçadinho para esse calor inclemente e um BB cream com cor espalhado com a mão mesmo e 3 camadas de máscara para cílios preta. O brilho labial com cor você aplica no espelho do carro, quando estiver parada no sinal.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page