Feriadão em época de baixa temporada e temperaturas amenas é o período ideal daquela viagem a Disney.
Se você é como a maioria das mães e faz as malas de toda a família, já deve estar com a lista de compras prontas, a farmacinha atualizada e a bagagagem vazia. Por isso, vou ajudar você a se organizar (e replicar a matemática da mala coordenada para todo mundo)
Antes de começar a pensar nos looks que vai exibir no instagram, você deve selecionar com muito cuidado os acessórios que vai levar:
1. bolsa que cruze na frente do corpo, para ficar com as mãos livres. (de preferência de nylon, para molhar e pesar menos)
2. tênis confortável
3. boné, viseira ou chapéu
Segundo passo: hotel ou casa/aparthotel? Este detalhe faz toda a diferença, uma vez que você poderá lavar as roupas e secar durante a noite. Se você não quer nem pensar no tema, monte a seguinte equação: numero de dias que vai ficar na cidade, 1 parte de baixo para cada 3 partes de cima, 1 terceira peça e 2 opções mais arrumadinhas para uma noite fora dos parques.
A mala acima é de uma cliente que tem 2 filhos com idade menor de 6 anos e quer aproveitar o espaço que sobrar na mala para atualizar o enxoval dos pequenos. Ela vai ficar 10 dias e está indo com os sogros, o que facilita a programação noturna sem criança.
Os shorts de malha são confortáveis e leves e os de brim podem ser usados num jantar mais descontraído ou no dia de shopping. A sandália rasteira substitui o tênis nos dias sem parque e o casaquinho protege do frio no avião, cria novas possibilidades de looks com praticamente todas as peças da mala.
Veja que nenhuma peça precisa ser passada ou é muito pesada. Jeans, cardigã e tênis são os itens de maior volume e vão e voltam no corpo da cliente.