Buscar
  • Gaby Beraldo

Alerta tendência: o que vamos ver nos próximos meses


Você já começou a ver as coleções de outono – inverno nas vitrines e se perguntou qual é o ponto comum entre elas? São as tendências, determinadas pela indústria têxtil, a avaliação de comportamentos, movimentos do mercado da moda etc.

E o que vai ser moda agora? Estampas e padronagens clássicas, tecidos mais elegantes, cores sóbrias e uma alfaiataria modernizada. Dependendo do estilo da marca de moda, a referência aos anos 80 pode ser maior ou menor. Depois de várias temporadas de streetwear, muito moletom e calças com pegada esportiva, a moda evolui para o power dressing.

Finalmente, vamos voltar àquela época em que nos vestíamos com mais sofisticação. O athleisure evolui para peças confortáveis com mais brilho (já viu os moletons com lurex, bordados e cristais?), a estampa camuflada aparece na seda, em cores que saem da paleta militar (a da Mixed, em tons de violeta, está linda!) e a modelagem “roupa de academia” aparece em peças de couro, suede e seda, combinadas com saltos altos e finos.

Veludo molhado? Temos. Pantalonas de malha, tricô de seda e outros tecidos “molinhos” para usar de noite? Temos também. E os cabelos? Voltamos ao simples e descomplicado, sem muito produto e sem muita produção: aquela boa e velha escova lisa feita em casa é o look da temporada.

Se você está na dúvida do que é ou não tendência, basta dar uma volta nas lojas de fast fashion mais populares (a Zara já saiu dessa categoria faz tempo, OK?) Outro dia mesmo, vi um manequim na Renner com um look que poderia ser usado num casamento: costume (blazer e calça) de veludo molhado preto e camisete (aquela regatinha com renda) .


0 visualização