Buscar
  • Gaby Beraldo

Confiança no look do dia


Parece bobagem, mas sair de casa sentindo-se bem vestida para enfrentar os compromissos da agenda, faz toda a diferença na maneira como seu dia vai transcorrer.

E o que é estar bem vestida? É estar adequada ao tipo de função ou trabalho que exerce, ao ambiente da empresa, a idade e ao peso que se tem, respeitando seus gostos pessoais. É uma lista enorme, mas assim que você consegue identifica

r o que funciona para cada um dos itens listados, você domina a arte do bem vestir.

Não pense que isso significa que você não vai se esforçar ou vai dispender do seu tempo para que o seu look funcione todos os dias. O que acontece é que você vai ter peças que você ama e que caem bem e não vai gastar dinheiro com algo que vai ficar parado no seu guarda-roupas. Você vai pensar com foco na roupa que faz você se sentir confiante, competente, segura e capaz de realizar todos os desafios que a carreira coloca nas mãos. A roupa errada desvia nosso pensamento do que é prioridade, faz com que questionemos nossas próprias habilidades, por pura auto sabotagem.

A imagem é um fator poderoso - para o bem ou para o mal. E quando não estamos seguras de que tipo de mensagem a roupa está passando, a auto estima começa a balançar. A auto crítica faz com que nossa mente duvide do que somos capazes e, o monstrinho que diz "imagina o que fulano está pensando de você agora..."apareça no nosso ombro.

Observe, experimente, fotografe e peça feedback até você dominar seu estilo pessoal. Depois, reserve um tempo para criar looks infalíveis e personalizados para que o seu dia comece bem!


7 visualizações