top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Vestida para vencer!


Esta é uma frase que uma colega de trabalho sempre dizia ao chegar no escritório. E ela faz todo o sentido. Mas, como seria esse look vencedor numa entrevista de emprego?

1. Esqueça a moda e as tendências: roupas de modelagem muito complexas, cores fortes e acessórios exóticos vão chamar mais atenção do que sua competência e vão distrair o entrevistador, além de contar pontos negativos para você, mesmo que você esteja sendo entrevistado para a área de criação de uma agência de publicidade.

2. Simplifique e use a sua aparência para causar uma boa impressão antes mesmo de começar a falar: cabelos bem lavados e arrumados, tintura e esmalte em dia. Calça e camisa em cores neutras, sapatos confortáveis, limpos e de salto grosso. Se o ambiente for formal, use um blazer de cor diferente da calça, mas também de tom neutro. Trio infalível: calça grafite, camisa branca e blazer marinho (para homens e mulheres)

3. Esqueça jeans, camiseta, tênis ou bolsas muito desestruturadas, mesmo que o dresscode seja casual. Você pode usar uma blusa mais moderna e abrir mão do salto, mas tome cuidado com as estampas e cores berrantes. Elas passam ar de inexperiência (e, às vezes, imaturidade)

4.. Use maquiagem. Não precisa ir ao salão mas, uniformizar a pele (nem que seja com filtro solar colorido), corrigir olheiras e "abrir os olhos" com uma máscara de cilios é absolutamente necessário.

5. Experimente sua roupa com antecedência para verificar se não há manchas, se o caimento está bom, se os botões da calça, do blazer e da camisa fecham corretamente e se a bainha está adequada a altura do salto que você vai usar. Deixe tudo passado e pendurado na noite anterior.

7. Evite perfumes fortes e bijouterias barulhentas.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page