Buscar
  • Gaby Beraldo

7 dicas para vencer o armário


Se você trava uma batalha diária contra seu armário, saiba que não está sozinha e que a tarefa inglória de encontrar uma roupa para vestir pela manhã tem solução.

Seu guarda-roupas pode ser o maior sabotador da sua rotina e até da sua auto estima! Perder tempo escavando as profundezas do armário e tomando decisões impráticas logo cedo acabam com o humor e tiram o foco do que realmente importa.

Além disso, quando se tem um cronograma apertado que envolve transito, filhos, academia etc..acabamos vestindo o que está na frente e isso pode afetar seu dia: você vai ficar remoendo porque o look não está bom, vai se incomodar com o caimento, com a cor e vai deixar que esta questão influencie seu jeito de andar, sua postura e até mesmo sua participação numa reunião. Portanto, anote aí o que você DEVE FAZER:

1. Faça uma auditoria no seu armário a cada seis meses e tire as peças que você não usou durante este período

2. Pendure/guarde as roupas por cor e por tipo/funcão

3. Separe bijouterias e acessórios em caixas organizadoras também por tipo

4. Deixe as roupas de trabalho no armário do quarto.

5. Coloque os itens que ficam na sua bolsa em necessaires de cores diferentes (chaves, eletrônicos, maquiagem, cadernos e canetas etc) e apenas transfira-as na hora de trocar de bolsa

6. Tenha uma sacola de lavanderia FORA do armário - ou dentro do carro - e use seu horário de almoço para deixar e buscar as peças que necessitam de cuidados especiais.

7. Destine, no máximo, 3 bolsas para trabalhar e reduza o número de pares de sapato para o mesmo fim. Foque nos tons neutros: claros, médios e escuros.


5 visualizações