Buscar
  • Gaby Beraldo

Viajando com mala de mão


Uma cliente me chamou para fazer uma mala coordenada para uma viagem de 6 dias para a Europa, me informando que gostaria de viajar apenas com bagagem de mão. O desafio ali seria criar uma mala coordenada, leve e versátil, para temperaturas entre 10C e 20C.

Começamos pela escolha do casaco. A partir dele, teríamos a base de cor de roupas e acessórios que iriamos selecionar. Um impermeável preto e bege, que vai na 2ª mala de mão seria o início da mala: depois, uma calça preta, um jeans e outra vinho. Com isso, definimos também os sapatos: um tênis de couro marrom e uma sapatilha preta.

Com os itens mais pesados e de mais uso selecionados, passamos para o roteiro: numero de dias, tipos de passeio/eventos e, em seguida, a escolha das partes de cima, que poderiam ser usadas sozinhas ou em camadas. Para garantir, uma segunda pele e uma meia calça grossa foram incluídas na mala.

Depois de coordenar as peças e fotografar os looks, separamos quais malas seriam usadas: uma estruturada, de rodinhas e outra, tipo sacola de tecido, que seria usada como bolsa tiracolo e seria colocada em cima da primeira. Avaliamos peso e volume, testamos o encaixe e locomoção com as duas malas.

Para finalizar, uma visita à farmácia para a compra das necessaires translúcidas, com embalagens para líquidos na medida autorizada pelas normas de segurança da aviação.

#malademão #bagagemdemão #malacoordenada #comoarrumarmala #viagemespanha #oquelevarnamala

3 visualizações