Buscar
  • Gaby Beraldo

Imagem e a influência das redes sociais


Se alguém ainda tinha dúvidas de que as redes sociais podem alavancar ou destruir a imagem pessoal – e profissional – de uma pessoa, o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais estão aí para comprovar.

Durante toda a campanha eleitoral, fomos bombardeados por posts, mensagens de texto e vídeo sobre a idoneidade de candidatos, debatemos (e perdemos algumas amizades) em grupos de Whatsapp e em comentários de Facebook.

No Rio de Janeiro, o candidato que tinha menos de 2% de intenção de votos foi para o segundo turno com Eduardo Paes, político de carreira, por meio de uma mobilização via whataspp.

É o fim dos tempos? Não, é o início de uma nova era, em que a reputações, carreiras e vidas são criadas, aplaudidas e até destruídas pelo botão SEND.

Não há mais divisão entre público e privado, pessoal e profissional ...Hoje, a imagem é uma só: o que você diz, como você age e a forma como interage com as pessoas precisa ser consistente e constante e, principalmente, coerente com o que você mostra nas suas redes sociais.

Entenda como funcionam – e para que funcionam – as plataformas nas quais você se expõe, faça uma análise crítica das imagens e fotos que posta, pense nas consequências dos comentários que faz e saiba que este atividade virtual vai ser a melhor carta de recomendação que você pode ter.

#redessociais #influenciadorasdigitais #eleiçoes #imagempessoal #imagemdigital #reputação

0 visualização