top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Imagem em tempos virtuais


Com a evolução da tecnologia e do encurtamento das distâncias por meio da comunicação digital temos que nos preocupar com diversos aspectos da nossa imagem: a presença física, a digital e a virtual.

O que isto significa? Que temos que nos preocupar também em como nos apresentamos em conversas por aplicativos de imagem, sobretudo quando o assunto é profissional.

Hoje, temos entrevistas por Skype, reuniões via Facetime e Whatsapp video e teleconferências, que podem acontecer em diferentes fuso horários. Por isso, é importante verificarmos as condiçoes da transmissão e a nossa aparência antes de cada conversa.

1. Cuidado com a aparência pessoal: esteja de cabelos limpos, penteados e secos e pele corrigida, Não é necessário estar super maquiada, mas a impressão de rosto descansado conseguida com base, corretivo e máscara para cílios é fundamental.

2.Vista-se apropriadamente: Use uma parte de cima que demonstre profissionalismo e não esqueça da parte de baixo. Você pode ter uma emergência ou mesmo esbarrar na câmera, Nada de shortinho ou aparecer de moletom sem sutiã.

3. Teste o equipamento e a iluminação com antecedência

4. Faça uma selfie: depois de posicionar a câmera, tire uma foto para checar a sua imagem e o que aparece atrás de você. Se possível, faça a transmissão na sala ou no escritório

5. Isole o ruído: feche a portacdo ambiente e coloque uma sinalização de que ela não deve ser aberta

* imagem meramente ilustrativa capturada pelo Google

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page