top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

De férias no Hemisfério Norte


Uma das maiores dúvidas das minhas clientes quando contratam o serviço de mala coordenada é a questão da roupa de inverno.

É preciso fazer um investimento em peças que usamos pouco (principalmente no Rio de Janeiro)? Quantos casacos preciso levar? Compro no Brasil ou lá?

Antes de respondê-las, sempre avalio a rotina de viagens de cada uma: é frequente a ida para países de temperaturas muito baixas? O orçamento e a agenda no local permitem que se faça este investimento? Já existe alguma peça no armário que possa ser "adaptada" para o inverno abaixo dos 15C?

Se você não costuma viajar no inverno ou se na sua cidade, as temperaturas nunca ficam abaixo de 15C, você só precisa de um casaco grosso, que pode ser encontrado o ano inteiro na Zara. Se suas viagens são apenas de lazer, opte pelos modelos impermeáveis, em nylon e com capuz. Os sobretudos de lã são lindos, porém muito pesados - tanto para a mala quanto para o corpo.

No exterior, todos os ambientes fechados têm calefaçao, o que facilita a montagem da mala. Use suas peças de outono ou inverno tropical com uma camada a mais além do casaco e você estará bem.

Blusas térmicas, meias-calça de lã, pashminas e sapatos de couro com sola de borracha são investimentos certeiros para a mala de inverno e não afetam o orçamento da viagem. Luvas e gorros podem ser comprados em qualquer banquinha ou loja de souvenir no aeroporto.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page