Buscar
  • Gaby Beraldo

A ciência do estilo


O princípio básico da consultoria de imagem pessoal é fazer com que a cliente descubra quais são as características da sua personalidade que podem – e devem ser – transmitidas pelas roupas: cores, formas, acessórios...

Mas, para se chegar à formula certa, aquela que personifica os valores e objetivos da cliente, é preciso experimentar. Saber tecnicamente o que cai bem não é suficiente. É necessário combinar peças, experiências e muita observação para se chegar ao resultado correto. Cada corpo tem sua própria forma, cada cliente tem seu gosto, suas questões e sua realidade. Impor o seu não é uma opção. Oferecer novas soluções para antigos problemas é o grande trunfo do processo de consultoria de imagem.

Por isso, a cada prova de roupa, descobre-se uma nova nuance: um tom que favorece mais, uma modelagem que não se tinha coragem de usar e muita, muita bagagem emocional que vai embora nas sacolas de peças a serem doadas para quem vai criar, a partir delas, uma nova história.

Como já dizia a campanha de fim de ano da Globo “invente, tente e faça diferente”. Se abrir para as novas possibilidades pode trazer grandes surpresas.

#consultoriadeimagem #personalstylist #personalshopper #imagempessoal #comprasespecializadas #dicasdeestilo #estilopessoal

7 visualizações