top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

A fórmula do sucesso


Você tem lido que as empresas têm decretado o fim do código de vestimenta, visto inúmeras campanhas sobre “respeitar o estilo de cada um”, mas não é bem assim. Toda a campanha feita para abraçar a diversidade, tem em si uma mensagem subliminar que direciona a vestimenta do funcionário para a maneira como a empresa quer ser vista.

Portanto, o dresscode ainda vive, mas com o nome de “bom senso”. Se você atua na área comercial ou lida diretamente com clientes e fornecedores, cabe a você cuidar da mensagem que a companhia transmite. Mesmo que você seja arquiteto, publicitário ou trabalhe numa companhia de TI, a sua roupa comunica alguma coisa.

Permanece, então a dúvida, “o que vou vestir hoje? “ . Que tal facilitar a sua vida e estabelecer uma fórmula básica para acabar com o seu problema pré-horário comercial? Vamos lá:

  1. Tenha 3 peças de baixo (calças ou saias) em cores neutras: preto, cinza, marinho, caqui ou marrom

  2. Tenha, pelo menos, 2 camisas brancas e um jeans reto de lavagem escura

  3. Defina 1 looks básico para reuniões com clientes e outro para os dias que vai ficar na empresa (calça + camisa ou calça + blusa + blazer)

  4. Estabeleça o look básico da casual Friday (jeans + camisa)

  5. Separe as peças de trabalho, incluindo sapatos, bolsas e acessórios em um único espaço do armário, de preferência próximo de onde você se arruma.

  6. Se você troca de bolsa com frequência, organize seus pertences em nécessaires de cores diferentes. Assim, você visualiza tudo rapidamente e pode simplesmente, jogar o conteúdo de uma bolsa para outra sem bagunça.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page