Buscar
  • Gaby Beraldo

Ressaca pós-compras


Você é daquelas que compra e se arrepende ou encontra peças no armário, com etiqueta 6 meses depois de adquiri-las? Embora não exista remédio contra a ressaca pós-compra ou a dor de cabeça de receber uma fatura de cartão de crédito com mais de 1 página, é possível reduzir o efeito do mal passo, no bolso e na consciência.

1. Despache a família, desligue o telefone e encare seu armário. Faça uma limpa, sem julgamentos ou apegos, de tudo o que você nunca usou ou não vai usar mais.

2. Baixe um app de venda de usados como #olx, #enjoei, #mercadolivre. Fotografe e poste todas as peças. Comece pelas bijoux e vá até casacos. Não deixe nem os sapatos de fora.

3. Coloque o link das suas lojinhas virtuais nas suas redes sociais e avise as amigas que está fazendo um detox fashion!

4. Se você tem peças de marcas de luxo, leve-as para lojas especializadas em itens de 2a mão. Pesquise as opções no instagram e entre em contato para saber a forma de entrega.

5. Organize o armário (organizar e arrumar são coisas diferentes). Separe as peças por cor e função e guarde-as juntas. Gaveta para T-shirt, gaveta para lingerie, gaveta para roupa de academia etc...Faça o mesmo com sapatos e bolsas.

6.Junte as peças específicas para o trabalho no guarda-roupa do quarto ou próximo do banheiro (ou do local onde você se veste todas as manhãs.) Você pode definir 3 ou 4 pares de sapato (2 com salto e 2 sem, por exemplo) e 2 bolsas neutras, de tamanho médio, de couro, mais estruturadas. Para facilitar a troca, acondicione os itens em necessaires coloridas. Na hora de escolher a bolsa, é só esvaziar uma na outra.

7. Faça uma lista do que você acha que precisa comprar, por prioridade e mantenha-se fiel à ela. Quando comprar ou ganhar algo, anote também. Eu faço listas por semestres, para não ter aquela sensação de "faz tempo que não compro nada". Compute até o sutiã bege e você vai conseguir enxergar onde está exagerando!

#detoxdoarmario #closetcleaning #organizaçãodearmário #comprasconscientes #energialuindo #doaçoes #brechodeluxo #enjoei #olx #mercadolivre #bolsade2amão

0 visualização