Buscar
  • Gaby Beraldo

Monocromático profissional


Sempre que falo sobre a elegância e a praticidade de criar looks monocromáticos, as clientes mais "coloridas" reclamam do desânimo que é usar preto, marinho e cinza.

Então, conto para elas o segredo: usar uma cor só não precisa se limitar aos tons neutros. É possível ficar chique, adequada, moderna e jovem usando cores diferentes.

É claro que é preciso ter parcimônia e avaliar o tipo de ambiente que se trabalha para fazer uso deste truque de estilo no horário comercial. Se o seu escritório tem uma aura mais formal, o melhor é se manter na casa dos opacos escuros, como azul cobalto, vinho, verde escuro, caramelo e até o berinjela. Além disso, você pode misturar texturas e materiais diferentes para criar um look mais interessante.

Se você trabalha em segmentos mais criativos como moda, arquitetura, publicidade, pode ousar um pouco mais. Só tenha cuidado com a saturação da cor que vai usar: muito neon, rosas, amarelos brilhantes ou vermelho podem tornar você o ponto de referência no fundo do corredor.

Seja coerente e pense sempre na mensagem que sua roupa está passando!

#truquesdeestilo #monocromatico #tonsneutros #guardaroupacorporativo #roupadetrabalho #lookdetrabalho #lookdodia

0 visualização