top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Postura profissional e imagem


Engana-se quem acha que cuidar da imagem pessoal é apenas usar roupas adequadas e manter a aparência em dia. Imagem é a soma destes fatores à comunicação verbal e não verbal.

Sua expressão facial, seu gestual, sua postura ao andar, sentar e falar durante uma reunião e, principalmente, o tom de voz e as palavras escolhidas ao comunicar uma ideia ou posicionamento fazem parte do conjunto de elementos que formarão a percepção que seu interlocutor terá de você.

Participei, recentemente, de uma apresentação na qual um dos presentes passou o tempo todo mandando mensagens pelo celular, salvo os momentos em que sua expressão facial mostrava o mais absoluto tédio e falta de interesse no assunto. Quando perguntada, seu tom de voz era sempre agressivo ou jocoso.

Resultado: pessoa não gerou a mínima empatia na equipe, sua mensagem não foi ouvida e a percepção que a equipe teve foi a de uma pessoa arrogante, despreparada e pouco profissional.

Existe uma diferença entre ser assertivo e grosseiro, entre ser ocupado e desinteressado e de não estar familiarizado com o tema e não saber se comunicar.

Se você foi convocado para uma reunião, esteja preparada SEMPRE: profissionalmente, mentalmente e pessoalmente. Caso contrário, sua presença trará um dano enorme para sua imagem profissional e para a reputação da sua empresa.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page