Buscar
  • Gaby Beraldo

Como funciona a consultoria de estilo


A consultoria de estilo pessoal é realizada em 4 etapas

1. Entrevista: esta é a parte mais importante da consultoria, pois é quando cliente e consultora se conhecem pessoalmente, trocam informações sobre o trabalho e, principalmente, vêem se há sinergia e empatia entre as duas.

2. Avaliações: do seu tipo físico e temperatura de pele (para entender que tons são mais adequados para você: frios ou quentes), do estilo atual e do acervo pessoal . Ao final desta etapa, define-se o orçamento e a lista de peças a serem adquiridas no encontro seguinte.

3. Personal shopping : a consultora pré-seleciona peças em lojas que ofereçam itens que tenham o estilo que a cliente busca e agenda com os estabelecimentos a data em que a cliente vai experimentar e, possivelmente, realizar suas compras. Todas as peças pre-selecionadas estarão dentro do estilo e do orçamento estabelecido anteriormente e a decisão final de compra de cada um dos itens é feito pela cliente.

4. Coordenação de looks : na ultima etapa da consultoria, as peças adquiridas e as que permaneceram no guarda-roupa são coordenadas de forma a montar looks completos. Cada um dos looks é fotografado para ser incluído no dossiê de estilo, que será entregue para a cliente em meio digital.


1 visualização