Buscar
  • Gaby Beraldo

Profissionalismo nas mídias sociais


A internet revolucionou a maneira como nos comunicamos. Seja fisicamente, por escrito ou à distância, forma e conteúdo mudaram bastante nos últimos tempos.

Desde encurtar distâncias geográficas até facilitar o compartilhamento de informações, aplicativos e mídias sociais transformaram nossas relações pessoais e profissionais, deixando a interação entre pessoas mais informal, mais ágil e, infelizmente, menos privada.

No âmbito profissional, é necessário compreender que há um limite no relaxamento das regras de conduta e de comunicação. Observar horários de envio de mensagens por whatsapp, restringindo a comunicação para o horário comercial, enviar informações relevantes e documentos apenas por email, atentar para o uso de abreviações, emoticons e palavras coloquiais demais, além de claro, avaliar que tipo de conteúdo (e imagens) se compartilha nas redes pessoais são o básico.

Mas e quando a interação se dá no momento de contratação de um funcionário ou numa reunião realizada no home office? Quaisquer uma das partes envolvida no encontro virtual, via câmera, precisa observar - assim como numa reunião presencial - postura, comportamento, aparência e vestimenta.

Se seu compromisso à distância é uma entrevista de emprego, esteja vestida, penteada e maquiada como se fosse a empresa. Não é preciso blazer e salto alto, mas você deve estar com calça e camisa, pois será a primeira impressão que o entrevistador terá de você. Escolha um local e um horário em que não haverá barulho ou pessoas interrompendo e desligue o celular. Teste a iluminação do local e o funcionamento dos aparelhos com antecedência e esteja pronta para atender a chamada 15 minutos antes do horário marcado.

#entrevistaporskype #entrevistaskype #comunicaçãoempresarial

0 visualização