Buscar
  • Gaby Beraldo

Imagem e aparência


Tenho visto muita confusão entre os termos "imagem" e "aparência", então resolvi pesquisar a exata descrição do termo no dicionário para começar este post.

Imagem, sf: aspecto particular pelo qual um ser ou um objeto é percebido;

Aparência, sf, configuração exterior (de alguém ou algo); aquilo que se mostra imediatamente

A aparência é o que se vê: os cabelos, a pele, o estado das peças que se está vestindo, o olhar...A imagem é o que este conjuntos de simbolos representa, aliados ao seu tom de voz, sua postura, a energia ue você passa ao entrar em um ambiente ou se dirigir à alguém e a simbologia das peças e das cores que você está usando.

Ou seja, a presença física (não confunda com formato de corpo, peso ou idade) é parte fundamental da percepção da imagem. Os tais 15 segundos que se leva para estabelecer um conceito a respeito de algo ou alguém.

Em tempos de mídias sociais, esta imagem passa a ser distorcida ou moldada muito antes do primeiro contato pessoal. A partir de elementos, referências e fotos postadas, é possível criar uma "história" sobre você. A interpretação do que se vê depende apenas do olhar de quem observa.

Por isso, é fundamental, ser consistente na maneira de transmitir sua mensagem, seu propósito e seus objetivos por meio da imagem. Seja ela presencial ou virtual, pessoal ou profissional, pois estas ronteiras sumiram com a internet. A imagem que você cria é um recorte de tudo isso.

Seja consistente e coerente; pense no que você comunica com suas fotos, seus textos, as cores que veste, as roupas que usa. E, sobretudo, com a maneira como você se relaciona.

#imagemdigital #imagem #aparencia #reputação #consultoriadeimagem

0 visualização