top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Qualidade é sempre melhor que quantidade


Uma das etapas da consultoria de imagem e estilo é a avaliação do acervo pessoal. Nesta fase, avaliamos as peças para entender o que funciona na nova proposta de estilo, o que deve ser consertado/alterado e o que está datado, velho ou não valoriza o tipo físico, a coloração pessoal ou o novo estilo.

O momento do desapego é o mais difícil para as clientes: muito menos pelo prenúncio da mudança e sim pelo fato de se deparar com espaços vazios no armário. A quantidade de peças, para muitas, traz uma validação do status, do sucesso ou mesmo de uma posição social recentemente alcançada.

Isto não poderia ser mais equivocado: a qualidade das peças é mais importante do que a quantidade. O que adianta ter 30 looks diferentes se nenhum deles é montado a partir de itens com bom caimento, acabamento, tecidos duráveis ou de boa qualidade? Pense na durabilidade da peça após a lavagem, na vida útil que o item terá após o fim da temporada e o quanto ela é versátil.

Montar um guarda-roupa com estilo e elegante, seja qual for seu estilo pessoal, tem mais a ver com qualidade do que com quantidade.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page