top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

7 dicas para comprar bem no Natal



Já chegamos a dezembro e, com o mês, chegam também as festas e compras de Natal. Num ano em que a economia do país foi de mal a pior, nada mais apropriado do que fechar 2017 com o saldo bancário positivo.


Para isso, é muito importante organizar o tempo e as finanças para não faltar presente nem alegria.

1. Planeje as compras: faça listas de compras para o supermercado e para o shopping: inclua enfeites, as roupas que você e sua família vão precisar e a quantidade de presentes a ser comprada.


2. Determine um valor máximo para cada um dos itens das listas: defina uma media de preços para cada categoria: crianças, filhos, pais, amigo secreto, lembrancinha dos funcionários


3. Pesquise preços na internet e nas lojas de rua antes de comprar


4. Não tenha medo de entrar nas lojas. Nesta época do ano, mesmo as marcas mais caras oferecem opções mais em conta do que a coleção.


5. Seja criativa: muitas vezes, uma pequena lembrança que é a cara do presenteado tem mais impacto do que o item caro. Pense no estilo pessoal do presenteado e busque alguma referencia: a pessoa usa bijoux? Vai muito à praia? Gosta de uma determinada cor? As vezes, um par de Havaianas faz mais sucesso do que se imagina.


6. Dê presentes úteis e fáceis de serem trocados. Pergunte a politica de troca da loja e pense no gosto da pessoa ao comprar o presente. Nada mais desagradável do que receber um presente que parece ter sido comprado por um desconhecido.


7. Atenha-se ao seu momento financeiro. Se não puder presentear a todos como gostaria, que tal fazer um bolo ou biscoitos em casa e entregar com um belo cartão? A gentileza e sempre apreciada.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page