Buscar
  • Gaby Beraldo

A "febre" da coloração pessoal


O teste de coloração pessoal é uma das etapas da consultoria de imagem e estilo e pode ser contratada separadamente.


A avaliação consiste em uma análise presencial, na luz natural, com a cliente de rosto e cabelos totalmente limpo e sem nenhum tipo de produto cosmético.


São avaliados o grau de contraste entre os tons de cabelo, peles e olhos a partir de uma foto em escala de cinza; Em seguida, analisa-se a pele nos quesitos: temperatura (quente, fria ou neutra), intensidade (suave ou brilhante) e profundidade (clara ou escura) . São utilizados grupos de tecidos estampados, com cores em diferentes combinações de tons para que o teste seja o mais preciso possível.


A combinação dos resultados de cada uma destas análises resultará numa das 12 cartelas pessoais do Método Sazonal expandido: inverno frio, escuro ou brilhante, verão frio, suave ou claro; outono quente, suave ou escuro; primavera quente, brilhante ou clara.


E o que tem acontecido por aí? Com a viralização de vídeos na internet e pela facilidade em obter o certificado de formação, existe uma gama de prestadores de serviço que oferecem o teste de coloração online ou mesmo com materiais que não permitem que o resultado seja acurado. Além disso, alguns dividem a entrega dos resultados como forma de escalonar seus preços.


O teste de coloração pessoal é relevante quando há a entrega da cartela física e avaliação dos produtos de maquiagem da cliente. É este o principal objetivo da análise: possibilitar que a cliente compre os produtos de maquiagem e de tintura de cabelos mais adequados para sua beleza natural e entenda como as roupas e acessórios influenciam na incidência da luz no rosto.


No meu atendimento, incluo a avaliação de brincos e de óculos de grau e de sol, no que diz respeito a coloração e formatos adequados aos tipos de rosto e a entrega de um guia de compras de produtos de beleza personalizados, que vão desde a base até o delineador; tons de tintura e reflexos e ainda dicas de como coordenar cores num look.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo