top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

A imagem de Mark Zuckerberg


Recentemente, o mundo se chocou ao descobrir que o look "mulambo" de Mark Zuckerberg é composto de peças de marcas de luxo e que sua onipresente camiseta cinza custa mais de 300 euros.


O fato de Zuckerberg não montar looks diferentes todos os dias (assim como Steve Jobs) não tem a ver com economia ou preguiça. É uma questão de imagem.


Mark é a "cara" do seu negócio, que cria produtos de altíssima tecnologia, que são fáceis de usar, aproximam pessoas e têm interface (design) bastante simples e intuitivo. E o que há de mais simples, intuitivo, amigável do que t-shirt e moletom? Percebeu onde quero chegar?


Além disso, coordenar looks diferentes demanda tempo e energia do cérebro. Logo, vestir-se pela manhã, para alguém como Zuckerberg precisa ser rápido, fácil e eficaz. Ou seja, não deve ocupar espaço no cérebro ou na agenda.


Portanto, Mark Zuckerberg, não é desleixado. Ele apresenta, por meio de sua aparência, sua intenção e seu objetivo profissional com consistência e constância e é absolutamente coerente com sua personalidade e segmento de mercado.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page