top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Coloração pessoal online: é possível?


paleta outono suave

O teste de coloração pessoal é realizado em várias etapas. A primeira avalia o contraste entre pele, olhos e cabelo da cliente.


Saber se a cliente possui contraste natural baixo, médio ou alto (claro ou escuro) faz toda a diferença na hora de indicar os tons que mais valorizam a beleza desta pessoa, seja para coloração de cabelo, luzes ou escolha dos tons de maquiagem. Além disso, garante a harmonia visual no momento da escolha de uma estampa.


Após a definição do contraste, avaliamos temperatura de pele e seu subtom (temperatura), intensidade (intensa/opaca) e profundidade (claro ou escuro) .


Para que o teste seja o mais preciso possível, é preciso estar num espaço no qual a luz natural (ou a reprodução desta) seja ideal. No ambiente digital, não temos este efeito, além de termos duas telas - a da consultora e a da cliente - e variações da captação de imagens dos respectivos equipamentos.


Portanto, determinar a cartela pessoal da cliente por meio de atendimento à distância não é possível, mas com uma foto em preto em branco, é possivel determinar o contraste e oferecer orientações de estilo pessoal e harmonia cromática.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page