Todas nós temos um vestido "salvador", aquele pretinho básico que não compromete e vai do coquetel corporativo ao evento social mais careta.
Mas, se seu "lookinho" só sai do armário em caso de emergência ou total falta de tempo/paciência para pensar, está na hora de dar um novo papel para esta peça: de protagonista para figurante no look.
Isto mesmo, seu LBD (little black dress) vai ser a base de um look mais elaborado. Sai Audrey Hepburn na vitrine da Tiffany's e entra uma mulher contemporânea, com muito estilo.
A primeira opção é transformar seu vestido numa saia (sem cortá-lo, claro) O truque aqui é usar um cinto grosso para segurar a camisa ou blazer, que vai esconder a parte de cima da peça.
O ar mais formal do pretinho básico vai embora quando coordenado com jaqueta - de couro, jeans ou sarja e sapato sem salto.
Outra alternativa é usar um maxi tricô com bastante textura e botas de cano alto, fazendo com que seu vestido saia da primavera/verão para o outono/inverno e direto para sua mala de viagens.
Comments