Buscar
  • Gaby Beraldo

Como reconhecer os elementos do estilo pessoal na hora de comprar?




A consultoria de estilo pessoal é a pedra fundamental da nova imagem da cliente. Durante o trabalho, são discutidos truques de estilo, técnicas de compras assertivas e de identificação e coordenação de peças que mais se adequam a realidade da cliente.


Mas, e depois, como é possível seguir investindo em peças que traduzam a personalidade e sejam versáteis? Identificando os elementos de design que compõem cada item a ser adquirido. É preciso avaliar as características daquela peça e o quanto elas são compatíveis com: a necessidade, a funcionalidade, o estilo pessoal e o uso. Por exemplo: uma pessoa que tem estilo romântico sexy mas não gosta do braço, pode achar lindo um vestido de alcinhas florido e curto. Mas, não vai usá-lo, justamente porque a parte mais exposta é aquela que ela menos gosta em seu corpo.


Por isso, antes de adquirir alguma peça, seja qual for o preço, é preciso se perguntar se ela vai fazer a diferença no guarda-roupa. Um item comprado para determinado evento ou peso, fatalmente ficará encalhado no fundo do armário depois do primeiro uso. E, roupa cara é aquela que está parada.


3 visualizações