top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Desbravando seu estilo pessoal




Se você quer se aventurar em novas modelagens, cores ou em peças que não fazem parte do seu repertório do vestir, faça um teste para saber se aquela tendência é para você.


Não estou falando de idade ou de corpo e, sim, de conforto emocional e imagem. Para ampliar seu repertório de estilo é preciso entender como determinado elemento de design faz você se sentir ao se olhar no espelho. Este item vai fazer diferença no seu guarda-roupas, vai dar a você novas possibilidades? Representa, como mensagem visual, a imagem que você procura para si? Faz você se sentir bem, andar ereta e despreocupada?


Para responder a estas perguntas é preciso experimentar, porque a construção do estilo é um jogo de tentativa e erro e, na maioria das vezes, a resposta correta não vai surgir na primeira loja.


Vá ao shopping, com tempo e sozinha, de preferência maquiada e penteada e experimente a peça tentativa em 3 ou 4 lojas e avalie cada uma delas em termos de conforto físico, caimento e função (ou seja, como você pode coordena-la com o que já está no armário). Tire uma foto e não compre nada.


Vá para casa e avalie as fotos, incluindo a sua expressão facial. É ali que você vai entender se a peça trouxe benefícios emocionais para você. Por isso, eu sugiro a atenção a aparência: a luz do provador e o seu próprio julgamento podem tirar seu foco e mexer na sua autoestima. Se não quiser se arrumar, tire a foto do pescoço para baixo.


A peça que vai entrar no seu armário é aquela que não vai sair da sua cabeça nos dias seguintes ao seu passeio.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page