Como a nossa segunda pele, as roupas são o veículo pelo qual expressamos nossa identidade e nos apresentamos para os outros. Como fenômeno cultural, a moda é permeada por significados e símbolos transmitem uma mensagem instânea, que usamos para estabelecer opiniões e julgamentos sobre os outros e sobre nós mesmos, em poucos segundos. (Dra Carolyn Mair)
Por isso, é tão importante que haja intenção e consciência no momento em que escolhemos o que vestir. Muito mais do que aparentar sucesso ou poder aquisitivo, as escolhas que fazemos pre_determinam a forma como seremos tratados e lembrados em diferentes situações.
Montar um look vai além de juntar peças que combinam cromaticamente. É preciso entender o que faz sentido dentro do contexto da vida pessoal e do ambiente em que se está inserido, considerando materiais, texturas, coordenação de cores, modelagens, estrutura e como tudo isso, junto, vai representar visualmente a sua personalidade e seu objetivo naquele dia.
Uma calça de couro preta pode ter diferentes interpretações e funções, dependendo da modelagem e como ela se encaixa no look do dia. Ela está adequada ao ambiente e ao tipo de código de vestimenta que se espera na situação? E sua aparência, está de acordo com o que a sua roupa pretende apresentar?
Depois de todas estas perguntas respondidas, é preciso avaliar o seu grau de conforto fisico e emocional com esta roupa. Se você não se sentir confiante nesta combinação, sua linguagem corporal vai derrubar todo o esforço e raciocínio empregado na montagem do seu look.
Então, antes de comprar uma peça nova, pense no que ela pode fazer por você hoje!
Comments