Buscar
  • Gaby Beraldo

O que vestir para voltar ao trabalho presencial?




Com a imunização avançando em todo mundo, a volta ao trabalho presencial, ainda que em formato híbrido, já é uma realidade. Escritórios mais enxutos, estações de trabalho compartilhadas e aumento de espaços vazios, pede que sejam repensadas as formas de vestir.


Com isso, cresce o número de mulheres que busca ajuda de consultoras de estilo e personal shoppers para ressignificarem seus guarda-roupas corporativos, encontrando um ponto de interseção entre a casualidade das roupas que só aparecem da cintura para cima e looks completos que sejam profissionais e confortáveis para um dia inteiro no escritório.


A chave do look pós pandemia é o tecido. Peças feitas com fios naturais como algodão e lã e artificiais (criados a partir de matéria prima natural), como a viscose e o liocel têm excelente caimento, abraçam o corpo, deixam a pele respirar e são de manutençao razoável.


A modelagem também é um fator importante na hora da escolha das peças que saem de casa para o trabalho: peças amplas, com bom corte e caimento, mas que fiquem longe do corpo, deixam o look organizado e fresco, em dias quentes e abraçam o corpo nos dias mais frios.


Para quem costumava passar o dia em cima do salto, os mocassins e sapatilhas dão conta do recado, enquanto os tênis de couro e sandálias sem salto passam a ser a praxe para quem trabalha em ambientes mais descontraídos.


Mesmo que sua empresa tenha abolido o dresscode, é preciso que você avalie a mensagem que a sua vestimenta transmite. Uma dica: crocs e sandálias tipo chinelo ou conjuntos de moletom oversized vão deixar você com uma aparência infantil, que pouco vai contribuir para o seu sucesso profissional.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo