Buscar
  • Gaby Beraldo

O whatsapp e sua carreira: têm a ver?


Será que seu whatsapp está atrapalhando seu sucesso profissional e deixando seus conhecidos com a impressão de que você é inconveniente e até mal educado?

Entender o tipo de meio de comunicação que se usa e respeitar a relação que você tem com a pessoa que vai receber sua mensagem faz parte da imagem que você cria. Por isso, não custa lembrar:

1. Respeite horários: restrinja as mensagens profissionais ao horário comercial e evite mandar mensagens pessoais entre às 22h e às 8h. Se for urgente, faça uma ligação!

2. Não faça spam: crie grupos apenas quando há um assunto a ser discutido. Se o objetivo é a divulgação de algum produto ou serviço, faça uma lista de transmissão para não expor os contatos de seus clientes ou crie um email marketing, para que o receptor possa cancelar o recebimento, se desejar.

3. No primeiro contato com a pessoa, envie uma ÚNICA mensagem POR ESCRITO informando seu nome, como você conseguiu o contato e o assunto que deseja discutir. Não mande áudio!!


4.Entenda o tipo de mídia que você está utilizando. O LinkedIn funciona para networking, então pense no tipo de linguagem e de mensagem que vai passar. Não ofereça um serviço ou tente marcar uma reunião sem se apresentar.

5. Se o assunto demanda envio de documentos, montagem de orçamento ou transferências de imagens, use o email para que a informação fique registrada e para que você não acabe com a memória do celular da outra pessoa indevidamente. Se for urgente, pergunte antes se a pessoa quer receber aqueles arquivos por whatsapp.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo