top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Personal shopping não é passeio com a amiga



Um dos maiores equívocos da consultoria de imagem e estilo é confundir a etapa do personal shopping (ou a contratação do serviço avulso) com uma visita a lojas e ateliês de moda.


O serviço é montado de acordo com o desejo de imagem ou situação específica, previamente discutida com o cliente (faço atendimento para o público masculino apenas para compras). Assim como uma campanha de publicidade, o personal shopping tem briefing, estratégia, orçamento e pré-produção.


O briefing é a entrevista na qual o cliente detalha suas necessidades ou desejo de imagem, fala sobre seu estilo pessoal e hábitos de compra e define o budget.


Com estas informações, direciono o trabalho, apresentando algumas referências para alinhar a estratégia de imagem e a partir daí, seguir para a seleção de peças e itens que serão apresentadas ao cliente.


Somente depois de todas estas etapas é que o cliente vai às compras, sempre acompanhado por mim, para experimentar e selecionar as peças que mais gostou. É um trabalho de curadoria absolutamente focado no desejo do cliente e no melhor custo x benefício. São apresentadas diversas opções de um mesmo item para que o cliente leve apenas o que gostou e se sentiu confortável - física e emocionalmente.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page