Buscar
  • Gaby Beraldo

Por que investir na imagem profissional?



Estudos publicados por inúmeras escolas de Administração e de Psicologia de universidades como Harvard e Yale já comprovaram que a imagem influencia na percepção de competências profissionais e que uma boa aparência pode resultar em salários até 12% mais altos.


Então, o que é necessário para conquistar uma imagem profissional de sucesso? Em primeiro lugar, investir na aparência . Isto significa não só estar atento às questões de higiene e cuidados pessoais mas também com as roupas, acessórios e demais elementos de design que você usa.


Sua imagem transmite uma mensagem, isto é : sua aparência, sua linguagem corporal e seu tom de voz formam um conjunto de sinais que precisa ser assertivo, coerente, consistente e constante.


Você precisa ter claro na sua mente quais são os atributos pessoais a serem destacados e representados pela sua imagem. Autoridade, poder, credibilidade, acolhimento, proximidade, criatividade? Quais são as suas competências e qualidades que farão diferença na sua carreira?


Depois, é preciso entender seu segmento de mercado e os valores da empresa e adaptar seu estilo pessoal ao dresscode, seja ele escrito/determinado ou não. Isto não quer dizer que você vai ter que abrir mão de cores ou estampas, por exemplo. Você vai usá-las estrategicamente para comunicar traços da sua personalidade e se valer de modelagens e acessórios para comunicar sua intenção.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo