top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Um look, duas impressões diferentes


Você já reparou que algumas pessoas parecem estar sempre mais bem vestidas dos que outras, mesmo combinando o mesmo tipo de peças, como por exemplo: short, camiseta e sandália?


O segredo é escolher peças com modelagens e materiais com mais estrutura e melhor caimento, que demonstrem que aquela combinação foi pensada para deliberadamente transmitir uma mensagem e não apenas cumprir a função de : vestir com conforto físico e térmico"


O "acabamento" do look também faz diferença na forma com que a pessoa é percebida: uma camisa para fora, amassada, não passa a mesma impressão do que uma peça bem passada e usada com cinto; assim como uma par de chinelos de borracha deixarão você casual demais - e, em algumas situações, desleixada, se comparada a uma rasteira metalizada.


Veja, o esforço físico de vestir uma regata, um shortinho jeans e um par de havaianas é exatamente o mesmo do que vestir short e camiseta de malha estruturada, numa mesma cor e uma sandália dourada. Mas, a percepção de que houve uma intenção e disposição para escolher e coordenar as peças é outro.


Se o look for somado a uma aparência bem cuidada - cabelos secos, limpos e penteados - e uma pele corrigida (pode até ser somente o filtro solar com cor e um hidratante labial) a impressão de "bem vestida" será ainda maior.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page