Buscar
  • Gaby Beraldo

Vale a pena comprar em resale?



Resale, nada mais é do que a compra em lojas e sites de revenda de peças usadas. o Que antes era restrito a brechós, ecommerces especializados e bazar das amigas, passou a fazer parte do faturamento de grandes empresas com a loja de departamentos inglesa Selfridges. O tipo de estabelecimento varia de acordo com a marca e o estado das peças.


Então, como saber se vale a pena comprar de 2a mão? Depende do tamanho - e do preço - do seu sonho fashion. Se você procura bolsas de marcas de luxo, joias ou relógios, é possível pagar quase metade do preço da etiqueta, em parcelas no cartão de crédito, em itens com pouquíssimo uso em sites e perfis de instagram especializados.


Se você procura peças para o dia a dia, sobretudo para o guarda-roupa corporativo, sugiro que você procure itens novos em lojas de departamento, se seu orçamento é mais curto, pois você terá mais opções de numeração e cores. Se você tiver uma folga a mais, vale a pena buscar nas lojas OFF ou na seção bazar das marcas que você gosta. Ali, você vai encontrar peças de boa qualidade, novas, de coleções anteriores, cujo preço cai até 70% do que está na etiqueta.


Em ambos os casos, é preciso tomar cuidado antes de passar o cartão de crédito. Leia atentamente as cláusulas de troca e devolução e avalie com cuidado o estado da peça, por dentro e por fora. Inspecione cantos, costuras, bolsos e forros e a composição do tecido/material da peça.


No caso de itens de luxo, cheque o código ou certificado de autenticidade da peça.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo