top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Você sabe a diferença entre imagem e aparência?


Tenho visto muita confusão entre os termos "imagem" e "aparência", então resolvi esclarecer.

A aparência é o que se vê: os cabelos, a pele, as roupas e a imagem é o que estes simbolos representam, aliados ao seu tom de voz, à sua postura, à energia que você passa ao entrar em um ambiente e às cores que você está usando.

De nada adianta o look tendência, montado com peças de excelente qualidade e todo coordenado de acordo com as técnicas da consultoria de estilo, se a sua aparência não condiz: ou seja, se seu cabelo estiver sujo, suas unhas mal cuidadas ou seu sapato em mau estado.

Sua linguagem corporal também tem papel importante na sua estratégia de imagem: das suas expressões faciais até mesmo a forma como você se senta numa reunião.

Tudo isto contribui para a impressão que você deixa. Se não houver ligação entre o que você diz, como você diz e o que demonstra, haverá ruído na comunicação não-verbal.

Por isso, é fundamental, ser clara, consistente e constante na maneira de transmitir sua mensagem, seu propósito e seus objetivos por meio da imagem, seja ela presencial ou virtual, pessoal ou profissional.

Pense no que você comunica com suas fotos, seus textos, as cores que veste, as roupas que usa. E, sobretudo, com a maneira como você se relaciona.

220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page