top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Você sabia que uma boa imagem pessoal pode impactar na sua remuneração?




De acordo com um estudo publicado na Harvard Magazine, um profissional de boa aparência pode ganhar de 5% a 15% mais do que aqueles que não se preocupam com a imagem. Segundo a pesquisa, pessoas com boa aparência são percebidas como: felizes, realizadas e bem sucedidas financeira e profissionalmente.


E, se você é percebido como uma pessoa bem sucedida a chance de você receber uma proposta de trabalho ou aumento é maior, concorda? Ninguém fará uma oferta agressiva se não achar que o profissional "vale o investimento"


A vestimenta conta uma história que será registrada com mais facilidade do que qualquer informação que você der por meio de palavras. Juntamente com a sua aparência e a sua linguagem corporal, sua roupa fará com que a pessoa na sua frente faça associações mentais e estabeleça um julgamento a seu respeito - positiva ou negativa.


É a primeira impressão e ela fica, vale mais do que mil palavras e você pode não ter outra oportunidade de corrigi-la. Então, a construção da sua imagem pessoal dentro do ambiente de trabalho precisa ser assertiva, clara e coerente. Ela precisa contar a sua história da melhor maneira possível, no escritório, nas redes sociais e nos eventos corporativos.


Saber transmitir atributos profissionais a partir de diferentes peças de roupa e cores faz parte da consultoria de estilo profissional, serviço no qual montamos um guarda roupa personalizado, considerando segmento de mercado, valores da empresa, cargo que ocupa, local de trabalho e tipos de eventos.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page