top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Você se arruma para trabalhar em casa?


homeoffice

Em tempos difíceis como os que estamos passando agora, com distanciamento social e uma pandemia que assola o mundo, grande parte das pessoas está trabalhando de casa.


Para quem está acostumado com a rotina de reuniões, dresscode e a tarefa de coordenar a agenda com o look do dia, fazer homeoffice parece um sonho: trabalhar de pijama o dia todo, não usar maquiagem ou ficar com a roupa da academia até o fim do dia.


Pode parecer ideal, mas a verdade é que a maneira como você se veste e se porta durante o período que estiver em casa influencia na sua produtividade e até mesmo na sua auto estima!


Você não precisa fazer uma super maquiagem nem calçar saltos ou usar um blazer, porém, é preciso se trocar, arrumar os cabelos e colocar um look completo: vestido, calça e blusa ou o que você quiser, que seja adequado para o seu ambiente de trabalho presencial.


Se você está procurando emprego e tem uma entrevista via internet, isto é ainda mais importante: cuide da sua aparência! Use uma camisa social ou uma blusa mais bonita, num tom que valorize você, faça maquiagem e escova SIM. E, antes do horário marcado, teste a distância entre a cadeira e a câmera e veja como sua imagem será projetada para o entrevistador: cheque a iluminação, o fundo da imagem, as sombras no seu rosto, altura da cadeira e, principalmente o ângulo em que você aparece.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page